© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Vendredi, 29 Mars 2024
  • Sainte Gwladys

Jovens Missionários/as já se encontram na V Missão da VRC

Provincia del Cono Sur

O arquipélago do Marajó, ao Norte do Pará, compreende 16 municípios. É uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do País. As águas do Rio Tajapuru, que banham cidades como Breves, Melgaço, Portel, Anajás e Chaves, são o cenário para a triste realidade do Marajó: a explotação sexual infantil dentro das embarcações. Muitas vezes, incentivadas pelos próprios pais, crianças das comunidades ribeirinhas saltam de balsa em balsa em troca de alimento, dinheiro ou óleo diesel. A situação acontece há anos na região, onde essas crianças são conhecidas como meninas e meninos balseiros.

A V Missão da VRC-Jovem na Amazônia começou no dia 15 e vai até 28 de julho de 2019 na PRELAZIA DO MARAJÓ, junto ao POVO RIBEIRINHO DO RIO TAJAPURU. Insere-se em um projeto maior da Prelazia juntamente com outras entidades na busca de caminhos viáveis para a vivência digna e cristã destes filhos e filhas de Deus. Foram selecionados 30 Religiosos e Religiosas de 18 a 50 anos, advindos de todo o Brasil. Participam das Missões, 60 pessoas, entre leigos, obispo prelado do Marajó e os demais religiosos e religiosas de 28 congregações diferentes.

Zirlene Barboza odn, nós partilha: “Com muita alegria partilho com vcs que estou fazendo uma Missão nas Ilhas Marajos em Belém Pará, junto com a CRB Nacional. Depois enviarei notícias dessa rica e desafiadora missão. Contamos com as orações de vocês”