Trata-se de um momento especial organizado pelo Colégio para sensibilizar a comunidade sobre a realidade dos mais necessitados.
Na Festa, os pais e alunos do Compa, do Cejole e da Cajec brincaram e interagiram entre si, numa convivência fraterna.
A festa começou com uma homenagem à memória de Nossa Senhora Menina. Após oração feita com elementos artísticos apresentados pelos alunos do Compa, o encontro seguiu com atividades entre as crianças e as famílias.
Empatia e solidariedade
A mobilização da comunidade para auxiliar os mais necessitados começou bem antes da realização da Festa. No Compa, uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e de limpeza engajou pais, alunos e toda comunidade escolar. Dona Luiza Candido Centelles, fundadora da Cajec, foi quem recebeu a quase uma tonelada de doações feitas pelo Colégio.
Para Maria Garcia, mãe do aluno Thiago Garcia Borges (Ensino Fundamental I) e da aluna Giullia Garcia Borges (Educação Infantil), a interação entre as crianças do Compa com as crianças atendidas pelas entidades é muito importante. “Nossas crianças podem ver outra realidade e perceber que se pode - e que se deve - ser feliz mesmo que se tenha muitas limitações, valorizando a vida com alegria e se tornando, no futuro, adultos transformadores e pessoas melhores para a sociedade”, diz.
Durante a Festa, foi servido um lanche comunitário aos presentes, oferecido pelos alunos e educadores do Compa, pelas famílias e pelo Cejole. A festa também contou com a agradável presença das irmãs da Companhia de Maria.
"Essa festa é uma demonstração concreta de Criatividade Evangélica”, diz a Irmã Adriana Restrepo, Provincial da Companhia de Maria, no Cone Sul.
Hoje, o mundo está carente de ações concretas e testemunhos verdadeiros que despertem para uma sociedade mais justa e humana. Portanto, oferecer à comunidade educativa a oportunidade de vivenciar a partilha, atualiza e concretiza a missão educativa Companhia de Maria.
Com este clima de fraternidade e união, todos se despediram com a sensação de missão realizada. Assim, o Compa abre espaço na vida e no coração de todos para acolher a vinda do Salvador.
Carina Palacio: Analista de Comunicação e Marketing; Formação em Comunicação Social, Especialista em gestão de pessoas; Mestra em Educação. Trabalha na comunicação e Marketing no Colégio da Companhia de Maria em São Paulo. |