© 2016 NEWSODN Compagnia di Maria Nostra Signora
  • Thursday, March 28, 2024
  • St. Castor & Dorotheus

Uma Educação para a Vida

Provincia del Cono Sur

O sorriso, a alegria, a união e a solidariedade “invadiram” o coração das crianças e jovens na Festa da Menina Maria, celebrada este ano no dia 30 de novembro. Há 10 anos, este dia é vivido por nós como Festa da Fraternidade, na qual recebemos crianças e adolescentes das obras sociais (Cejole, Cajec, Caccc e Pequeno Cotolengo), visitadas por nossos alunos e educadores durante o ano.

“Esse encontro evidencia a responsabilidade social e sua importância, ensina que quem tem mais pode partilhar com quem tem menos. Ações como essa fazem toda a diferença na construção de um futuro melhor com menos desigualdade social”, afirma Diego Centelles, Administrador da Cajec, que atende crianças e jovens.

A participação dos pais dos alunos, educadores, vizinhos e comerciantes do bairro, em prol dessa causa tão importante, é sempre fundamental para que nossa missão seja mais completa: ¡educar na vida e para a vida!

“Isso é Companhia de Maria: Uma EDUCAÇÃO, com outros e outras, com olhar Humanista Cristão, que se traduz em consciência social, fraternidade e solidariedade concretas... para a transformação e melhora da realidade”. Sonia Goretti, Coordenadora de Pastoral.

Leia mais em:
http://www.compa-sp.com.br/festa-da-fraternidade-2017-uma-educacao-para-a-vida/