Brasil compartilha...

Provincia del Cono Sur

Inspiradas e motivadas pelo tema da nossa próxima Assembleia Geral, as Religiosas da ODN-Brasil se reuniram em março de 2018 para a Assembleia de país. Foi grande a alegria do Encontro, o que a casa de retiros muito favoreceu, pela simplicidade e o acolhimento. Diálogos sobre as ressonâncias e implicações da Visita da Equipe Geral para nós e para toda a Província; convivência; partilha das atividades que realizamos com os jovens; realidade econômica do nosso país e da Unidade 3, eram os objetivos, os quais foram plenamente realizados. Compartilhamos alguns pontos refletidos em comunidade, sobre os temas em preparação da IX Assembleia Geral; retomamos a carta da Madre Geral, de 04 de dezembro de 2017, enviada após a Visita à nossa Província Cone Sul e fomos nos situando diante dos temas da IX Assembleia Geral.

Vivemos a partilha sobre o que cada Comunidade realiza com os jovens, com muita alegria e surpresa, pois não conhecíamos tudo. Constatamos que todas as Comunidades vão se empenhando cada dia mais. Nesse aspecto, foi dado um espaço maior para a partilha de Almenara, onde ali AHE já é uma realidade concreta.

Ponto alto da nossa Assembleia foi a Eucaristia do domingo, celebração do Jubileu de Prata de nossas irmãs: Euphémie, Rosa e Margarida. Missa festiva, presidida pelo Pároco e homilia feita por um jesuíta concelebrante, grande amigo da Companhia. Seguiu-se uma agradável confraternização.